Pesquise neste Blog e na Web

domingo, 3 de outubro de 2010

Qual Antivírus é Melhor ?

O objetivo deste artigo é dar informações para auxiliar você na escolha de um Programa de Antivírus.

Não existe um Programa Antivírus melhor que o outro. Todos os Programas Antivírus são bons e ao mesmo tempo, nenhum deles é bom o bastante para te dar uma garantia de proteção...!!!

Você pode dizer: Balela, que conversa-pra-boi-dormir...!!!

Não precisa acreditar nisso que estou indagando, leia e tire suas próprias conclusões:

Antigamente quando haviam poucos tipos de virus e eles só se proliferavam via disquete, os fabricantes de antivírus eram concorrentes e o primeiro que encontrasse a vacina (cura) para uma determinada praga, fazia propaganda e vendia ou atualizava seu produto. Os demais fabricantes, tinham que dispor de tempo e recursos para descobrir a vacina para aquela mesma praga por meios proprios e quando a descobriam (havia fabricantes que nem conseguiam encontrar vacina), lançavam seus produtos no mercado e/ou atualizava os já existentes e consequentemente, estavam atrasados. Este era o motivo que um antivirus ser mais eficiente ou melhor que o outro.
Hoje não mudou muita coisa e sim, melhorou bastante.
Devido ao aumento imenso de Malware´s (Vírus, Trojans, Worms e demais pragas) pelo mundo afora e a agilidade de se propagarem pela Internet os fabricantes de Antivirus tornaram-se parceiros cooperativos para poder conter uma epidemia em massa de Virus de computador.

Por exemplo: Uma pessoa pode criar um virus neste exato momento que voce está lendo este artigo, enviar por email (ou colocar numa página de internet em forma de link) para que as pessoas acessem, e todos os fabricantes de Antivírus nem imagina que ele existe. Os fabricantes de antivírus só tomará conhecimento dele quando de alguma forma, esse virus (ou a informação de que ele existe) chegar até eles.

O que acontece é que (para fins comerciais e financeiros) o primeiro fabricante de Antivírus que descobre a existencia e encontra a vacina (cura) para uma nova praga-virtual, atualiza o seu produto (por isso seu antivírus é atualizado mais de 1 vez durante o dia) e 2 a 3 dias depois este fabricante compartilha essas informações e a vacina com os demais fabricantes de antivirus.

Voce já deve ter ouvido um amigo ou alguem te falar que TAL antivírus é melhor que os outros porque encontrou um vírus que os outros não encontrou. Daí, voce sente-se inseguro com o Antivírus que tem no seu computador, desinstala e o substitui por aquele que te falaram que é melhor. Na verdade, vendo por este prisma, aquele foi o fabricante que primeiro identificou e encontrou a vacina (cura) para a nova praga-virtual... com isso ele atualizou seu produto, fez a propaganda de que o produto dele é o que "encontra" tal praga nova, vendeu seu produto no mercado e durante isso, ele passou a vacina (cura) para os demais fabricantes pelo acordo de cooperativismo... por isso estes demais estão (ou estarão) um pouco mais atrasados que ele.
E voce, que comprou o antivírus que acabou de desinstalar, fica insatisfeito com a marca e compra o outro que demonstrou ser melhor... e assim acontece sempre.

Entendeu a colocação de que "Todos os Antivírus são Bons e ao mesmo tempo, Nenhum deles te dá total proteção"...???.

Nossa sugestão de um bom Programa Antivírus: AVIRA Antivirus Gratuito
Porque o AVIRA?
Porque em nossos testes de laboratório e acompanhando em vários computadores instalados com os mais variados tipos de Antivirus, ele demonstrou ser eficiente na localização e eliminação de malwares (desde que esteja configurado - Leia: TUTORIAL - Instalando e Configurando o Avira Antivirus) do que alguns comumente usados.
Testamos os seguintes Programas Antivirus:
- AVG Antivirus
- Norton Antivirus
- AVIRA Antivirus
- McaFee Antivirus
- Nod32 Antivirus
- Avast Antivírus
- ClamWin Antivirus
- KasperSky Antivirus
- Panda Antivirus
Todos demonstraram eficientes em localização e eliminação de Malwares e o que causou menos lentidão (queda de desempenho) no computador foi o AVIRA.
Por este motivo até o momento (Novembro de 2010), indicamos este produto.

Para melhorar e aumentar ainda mais suas informações, indicamos que você leia:

Entenda o que é: VIRUS DE COMPUTADOR
Entenda o que é: ANTIVIRUS E COMO ELE FUNCIONA



Deixe um comentário sobre este artigo:


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário